Atlético-MG busca empate diante do San Lorenzo pelas oitavas da Libertadores

Ficou para BH

Mesmo dominando a maior parte do confronto de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Atlético acabou empatando por 1 a 1 com o San Lorenzo, na noite desta terça-feira, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. O time argentino saiu na frente com Cuello, após falha de Saravia no primeiro tempo. Paulinho, aos 12, da etapa final, deixou tudo igual no placar. ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SAN LORENZO 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Voz da Torcida – Atlético

“Galo saiu no empate e deixou para decidir em casa!”, comemora Carol
Como fica
Com o resultado, quem vencer o segundo jogo se classifica às quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. A partida de volta será disputada na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. Em caso de novo empate, a vaga vai ser definida nos pênaltis. O time classificado enfrenta o vencedor do confronto entre Grêmio e Fluminense na próxima fase (clique aqui e confira a tabela atualizada da Libertadores).

Absurdo
Um torcedor do San Lorenzo foi filmado fazendo gestos racistas durante o jogo contra o Atlético, nesta terça-feira, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Os registros foram feitos por torcedores do Galo presentes no Nuevo Gasómetro (clique aqui e saiba mais).

Atuações do Galo
Quem foi bem? Quem não agradou? Clique aqui, veja a avaliação do ge e dê as suas notas aos jogadores do Atlético

Primeiro tempo

A primeira chance do jogo veio com Paulinho, que obrigou o goleiro a colocar para escanteio. O San Lorenzo respondeu com Reali, que aproveitou a falha de Fausto Vera, chutou com perigo e assustou a meta do Galo. Aos 16, Saravia perdeu a bola no campo de defesa, Reali dominou e cruzou para Cuello abrir o placar no Nuevo Gasometro. Apesar de ter maior posse de bola, o Atlético apresentava pouca efetividade no ataque. Do outro lado, os jogadores argentinos esfriavam a partida, sempre que caiam em campo, pedindo atendimento médico. Aos 44, Cuello ainda tentou de longe, mas isolou a bola.

Segundo tempo

Mais:  Dez amuletos da sorte que as pessoas costumam levar para o cassinos

Na volta do intervalo, Reali tocou por entre as pernas de Alonso, passou por Otávio e quase fez o segundo dos donos da casa. Aos 12, em jogada pela direita, Fausto Vera bateu forte cruzado, o goleiro Altamirano deu rebote, e Paulinho deixou tudo igual no placar. Aos 21, Scarpa entregou para Otávio, que bateu de primeira para a defesa do goleiro argentino. Na reta final da partida, Cuello teve a chance de fazer o segundo, mas Battaglia salvou antes do arremate. Na sequência, Everson evitou o gol da vitória do San Lorenzo. E foi só.

Agenda
O Galo enfrenta o Cuiabá, no próximo sábado, às 16h, na Arena MRV, na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. O Atlético vem de dois jogos sem vitória na competição: derrota para o Criciúma e empate com o Cruzeiro (clique aqui e confira a tabela atualizada).